Uso do internetês. Portuguese Language Slangs. Rsrs - Risos Vc - você / V6 - vocês Oq - O quê? Fds - Fim de semana Pq - por que, porque, por quê, porquê Tbm - também Eh - é Ksa - Casa Xau - tchau Bj - beijo.

Fala aí galera, tudo bem? Bem, hoje na nossa A Dica do Dia, vamos falar sobre o uso do internetês.

Aprendendo sobre o uso do internetês

Internetês para aqueles que não conhecem, é a forma escrita que nós usamos na internet, códigos diferentes, símbolos que usamos para dizer o que pensamos na internet, no mundo cibernético. Então nós temos aqui uma lista com todas essas coisas que vamos usar hoje. Vamos lá!

List of internet slang

Add Adicionar
Aew
Aki Aqui
Blz Beleza
Bj Beijo
Bjo Beijo
Cmg Comigo
Ctg Contigo
D De
D+ Demais
Eh É
Fdp Filho da puta
Fds Fim de semana
Flw Falou
Gnt Gente
Hj Hoje
Kbça Cabeça
Kra Cara
Kd Cadê
Mt Muito
Mds Meu Deus
N Não
Ñ Não
Namo Namorado(a)
Naum Não
Neh/ Né Não é
Ngm Ninguém
Oq O quê
P Para
Pq Por quê/Porque
Q O quê
Qnd Quando
Sqn Só que não
Sdds Saudades
Tb Também
Tbm Também
Td Tudo
V6 Vocês
Vcs Vocês
Vc Você
Vdd Verdade
Vlw Valeu
Vtnc Vai tomar no cú
Vsf Vai se fuder
Migo/miga Amigo/amiga
Estou
Está
Zap Whatsapp
Agr Agora
Tranq Tranquilo

Quando falamos na internet, muitas vezes usamos a contração do verbo estar. Então ao invés de falar Eu estou estudando Português no Brasil , nós falamos: Eu estudando Português no Brasil.

Risadas Brasileiras na Internet

Também existem diferentes risadas que você pode usar e expressar reações específicas quando falando com Brasileiros.

Risadas Formais

Hahaha

A clássica, usada ao redor do mundo também é comum no Brasil, mas usada em reações mais formais.

Hehehe

Essa é como o Hahaha, porém mais controlado, como se algo não fosse tão engraçado assim ou como se você estivesse com vergonha.

Rsrsrs

A abreviação de risos é usada para uma risada tímida, ironia ou para flertar! Depende muito da situação

Risadas Informais

kkkkkkkkk: A risada para tudo. Esta é uma das risadas mais comuns. Estrangeiros muitas vezes se confundem porque ela não parece uma risada de verdade, mas pode confiar, é uma risada.

Huehuehue: Você provavelmente já viu essa risada icônica do Brasil em algum lugar, certo? Usada principalmente em jogos online, é conhecida como uma marca registrada para jogadores Brasileiros.

Risadas com letras aleatórias: Tem também o jeito Brasileiro de rir online; sair apertando qualquer tecla.
Alguns exemplos são:
hauahauahauah
kpoasoakaoksapkas
eawihtausggawoashdawirf 
(sério, só faça)

Agora se liga nesse vídeo e aprenda a dizer as gírias!

Show! Agora você sabe sobre o uso do Internetês.
Um beijo carioca para todos.

Exercício sobre o uso do internetês

Para ver se você realmente entende nossa forma de conversar online, vamos praticar com um exercício. Aqui você ver uma conversa de whastapp entre duas amigas. Você precisa transformar as palavras em negrito para a gíria/abreviação correta. Prontos?

Janet: Oi amiga, tudo bem?
Clara: CARA! Quanto tempo!

Janet: Saudades, amiga. Como você está?
Clara: Estou bem! E você?

Janet: Tudo bem comigoVocê já adicionou meu novo número no whatsapp?
Clara: PUTZ! Ainda não. Me manda que eu adiciono agora. 

Janet: Beleza! É 098789878. Tranquilo?
Clara: BelezaValeu!

Janet: Quando gente vai se encontrar?
Clara: Amanhã?

Janet: Porque não hoje? Você está ocupada?
Clara: Não estou ocupada não… Vamos tomar um sorvete na esquina agora?

Janet: Meu deus! Sim, vamos! Vou chamar minha namorada.
Clara: Obaaaaa!!!! Estou muito animada.

Janet: Também!! Demais! Até logo!
Clara: Falou! Até daqui a pouco!

Não se esqueça de praticar suas risadas Brasileiras!

Se quiserem praticar essas gírias ou tirar suas dúvidas, nos enviem um tweet para nossa conta no Twitter, será um prazer respondê-los com vocês.

Grande abraço da Rio & Learn!
Tchau, tchau!

       Leer esta Dica en Español
Clique nos links abaixo para ver mais Dicas relacionadas:
O alfabeto
Os sons das vogais em português
Verbo curtir em português
Cumprimentos Informais em Português

Resposta

Janet: Oi miga, td bem?
Clara: KRA! Qt tempo!

Janet: Sdds , amiga. Como vc tá?
Clara: Tô bem! E vc?

Janet: Td bem cmg. Vc add meu novo número no zap?
Clara: PUTZ! Ainda n. Me manda que eu add agr. 

Janet: Blz! É 098789878. Tranq?
Clara: BlzVlw!

Janet: Qnd a gnt vai se encontrar?
Clara: Amanhã?

Janet: Pq ñ hj? Você ocupada?
Clara: Naum tô ocupada naum… Vamos tomar um sorvete na esquina agr?

Janet: Mds! Sim, vamos! Vou chamar minha namo.
Clara: Obaaaaa!!!! Tô mt animada.

Janet: Tb!! D+! Até logo!
Clara: Flw! Até daqui a pouco!

387